TEM INÍCIO ESCOLA NACIONAL DE FORMAÇÃO DA PJMP

“Como processo de conhecimento, formação política, manifestação ética, procura da boniteza, a educação é prática indispensável aos seres humanos e deles específica na história como movimento, como luta.”
Paulo freire.
 
De 18 a 24 de julho, acontece em Aparecida de Goiânia – GO, a Primeira Etapa da Escola Nacional de Formação dos/as jovens do meio popular José Adelar Nunes, a qual tem como objetivo promover a formação sistemática, a fim de formar e preparar lideranças jovens para articular e mobilizar a PJMP, tendo em vista uma ação sócio transformadora.

A Escola foi dividida em duas etapas, sendo que na primeira o conteúdo programático foi estruturado em três blocos, a saber: Juventude, fé e política, Conjuntura e Realidade Juvenil com enfoque nas violências contra a Juventude, Estudo das Teorias Sociais. Com as assessorias de Moisés Aragão (MFP – Movimento Fé e Política), Mauro Kano (Centro de Educação Popular do Instituto Sedes Sapientiae - CEPIS/SP) e Ana Rita Castro (PJMP), respectivamente. Os/as jovens participarão também de uma oficina sobre teatro na linha de Bertold Brecht, com a assessoria de Aline Valga(PJMP).

Segundo Rúbia Nascimento, membro da Coordenação Nacional da PJMP, “A escola Nacional de Formação da Juventude do Meio Popular José Adelar Nunes é uma grande conquista da juventude, sonhada há muito tempo. Ela faz jus a todos/as os/as jovens que contribuíram no processo de construção da Escola e fortalece a estrutura da pastoral nas bases, possibilitando a ação sócio transformadora”.

Participam da Escola jovens dos seguintes estados: AM, TO, GO, DF, RN, AL, PE, CE, BA, PR. Além da formação feita na escola (tempo escola) os/as jovens assumiram o compromisso de desenvolver atividades nas bases (tempo comunidade) e participar da segunda etapa da Escola, com indicativo para julho de 2011.


Coordenação Escola Nacional de Formação dos/as Jovens do Meio Popular José Adelar Nunes

fote: Site nacional da PJMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...