DIOCESE DE SOBRAL COMEMORA O DIA NACIONAL DA JUVENTUDE


Com muita reza, muita luta e muita festa a Diocese de Sobral, o Setor Juventude e a Pastoral da Juventude do Meio Popular, comemoraram no dia 24 de outubro o Dia Nacional da Juventude.

O evento foi realizado a nível diocesano e sediado pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Moraújo, contando com a participação de cerca de 800 jovens representando as Paróquias de São João Batista (Paujá), São Paulo Apóstolo (Terrenos Novos – Sobral), Santa Terezinha do Menino Jesus (Jaibaras), Nossa Senhora do Patrocínio, São Francisco (Forquilha), Cristo Ressuscitado, Nossa Senhora da Conceição (Sé), Nossa Senhora do Rosário (Groaíras), Nossa Senhora Sant’ana (Santana do Acaraú), Santa Quitéria, Nossa Senhora do Livramento (Uruoca), Nossa Senhora da Conceição (Bela Cruz) e Nossa Senhora da Piedade (Coreaú).

A comemoração do Jubileu de Prata de 25 anos do Dia Nacional da Juventude teve início com um momento de acolhida as paróquias feita na Igreja Matriz, com a partilha de uma café da manhã comunitário, seguido de uma caminhada até a Escola Maria Carlita, durante a caminhada os jovens seguiram cantando e denunciando “Chega de violência e extermínio de jovens”.

Na escola foi celebrada a Santa Missa que foi presidida por Pe. Jesuíno – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Moraújo) e Pe. Marcones – Presidente da Comissão para Laicato e Responsável pelo Setor Juventude, auxiliados pelos seminaristas Dinis, Assis e Helder. Após a celebração da Santa Missa os jovens foram divididos em grupos de trabalho que debateram a temática da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, os grupos tiveram como produção algumas propostas de como promover uma cultura de paz junto à juventude. Logo em seguida ao intervalo do almoço, o seminarista Diniz conduziu um momento de aprofundamento sobre Espiritualidade Libertadora, após este momento foi socializada a produção dos grupos de trabalho, seguido do PASTORARTE, momento este criado para fortalecer e dar visibilidade aos grupos culturais das paróquias, após o PASTORART foi realizado um Show do Grupo Swingueira de Cristo que animou os jovens com canções que exaltavam a beleza de viver a vida seguindo os passos de Jesus, durante show foi realizado o processo de escolha da Paróquia que irá sediar o DNJ 2011, sendo escolhida a Paróquia de Nossa Senhora Sant’ana para sediar o próximo DNJ.

A Diocese de Sobral, o Setor Juventude e a Pastoral da Juventude do Meio Popular, agradecem de todo o coração o esforço e a dedicação de todos que fazem parte da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Moraújo por terem aceitado sediar o Dia Nacional da Juventude.

Animados pela fé e certos da nossa vitória em Jesus de Nazaré, vamos continuar fazendo nossa história animados pela fé. DNJ 2010 – Juventude em marcha contra a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...