Sobral (CE) abre a Semana de Solidariedade com Feira de Economia Solidária

Tatiana Félix *

Fonte: Adital


A cidade de Sobral, na região Norte do Ceará, será palco da abertura oficial da Semana de Solidariedade do estado, com a realização da Feira Diocesana de Economia Popular Solidária e Agricultura Familiar. O evento é promovido pela Cáritas e acontecerá na Praça Quirino Rodrigues, ao lado da Cúria Diocesana de Sobral. "Para nós da Cáritas essa feira é de imensa importância porque é um espaço onde receberemos outras dioceses, artesãos e agricultores familiares", disse Socorro de Jesus, coordenadora de Economia Popular Solidária (EPS) da Cáritas Diocesana de Sobral.
A iniciativa deve reunir cerca de 45 empreendimentos da Economia Solidária e da Agricultura Familiar de diversos municípios cearenses, além de Sobral, como Crateús, Tianguá, Massapê, Meruoca, Santana do Acaraú, Santa Quitéria, Marco e outros. Também estarão presentes empreendimentos que integram a Rede Bodegas, como a Bodega do Povo de Tianguá, a Bodegama, de Fortaleza, a Bodega Nordeste Vivo e Solidário, de Aracati e a Bodega Arcos de Sobral.
As atividades iniciam às 8h com a capacitação de empreendedores e empreendedoras, através do momento de formação, com a realização das oficinas de Consumo Consciente e Ético, e a de Certificação Participativa e Orgânica, assessorada pela Associação Alternativa Terrazul. A comercialização iniciará às 18h e seguirá até as 22h, na Praça, onde os visitantes poderão encontrar produtos da agricultura familiar, artesanato e alimentação. O público também poderá se divertir com as apresentações culturais de música e teatro com os jovens.
De acordo com Socorro, a expectativa é de que a feira receba pelo menos 500 visitantes. "Fizemos um amplo trabalho de divulgação nas rádios locais, durante as celebrações e panfletagem", disse.
Semana de Solidariedade Cáritas
A Semana de Solidariedade é realizada todos os anos pela Cáritas, de 5 a 12 de novembro, para divulgar as ações sociais promovidas pela entidade, ao mesmo tempo em que incentiva as pessoas exercerem a solidariedade, segundo informou Socorro. Doações, celebrações, divulgação, campanhas e outras atividades também fazem parte da ação.

* Jornalista da Adital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...