Fonte: Portal da UNE
A mobilização em todos os estados brasileiros aumenta a cada dia para o 1º Encontro Nacional de Grêmios da UBES, de 15 a 18 de janeiro, no Rio de Janeiro.
“A bancada do interior de São Paulo estará em peso na primeira edição do encontro de grêmios”, é o que garante o presidente do grêmio União Estudantil Denis Oliveira, da Etec Antônio Devisade, em Marília, interior de São Paulo. Segundo ele, todos os alunos da escola já estão mobilizados.
“Um evento desse nível traz um saldo político de altíssimo nível para a estruturação do movimento estudantil no município”, afirmou Nardy, que também é presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), de Marília.
Na Paraíba não é diferente. Segundo a presidente do grêmio estudantil da Escola Estadual Presidente Médici e diretora regional da UBES na Paraíba, Marília França, a divulgação nos grêmios do estado estão indo muito bem. “Temos a meta de conseguir cadastrar pelo menos 100 grêmios na capital, João Pessoa. Estamos lutando a cada dia para atingir essa meta”, afirmou a jovem estudante.
Para ela, o encontro deixará de legado aos participantes, em especial os paraibanos, “a oportunidade de conhecimento, a troca de experiências, a interação entre os participantes e o aprendizado adquirido através das discussões”, finalizou Marília, que também é presidente da Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP).
Em Cuiabá, na região centro-oeste do país, as movimentações também já estão bem adiantadas. É o que garante o vice-presidente do grêmio estudantil da escola estadual André Avelino Ribeiro, Sílvio Júnior. “Todos na escola já estão mobilizados para o encontro”, garantiu Júnior.
O grêmio começou suas atividades no início desse ano e vai para sua segunda gestão. Para Sílvio, a participação no encontro de grêmios vai ajudar a fortalecer as ideias e projetos do próximo ano. “Nosso principal objetivo no encontro é colocar nossas propostas sobre os direitos dos alunos dentro da escola. E outra coisa, quando estamos dentro do ambiente acadêmico, temos que parar de ter ‘medo’ dos professores. Para isso, deve haver respeito entre ambos (aluno e professor), e por isso que também vamos brigar”, finalizou.
1º Encontro Nacional de Grêmios da UBES
Tida como uma das principais atividades da entidade ao longo de sua história, o 1º Encontro Nacional de Grêmios da UBES promete levar à cidade maravilhosa cerca de 1.500 grêmios de todos os cantos do Brasil. Ao todo serão quatro dias (15 a 18 de janeiro) de intensos debates, oficinas e práticas esportivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA