Câmera flagra violência policial contra jovens no Paraná

Chutes, tapas, socos no rosto e humilhação. Foi essa a técnica utiliza por dois policiais durante a abordagem de cinco jovens em uma praça de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. As cenas de violência e abuso de autoridade foram flagradas por uma câmera e exibidas com exclusividade nesta terça-feira (28) no telejornal da RPC TV, afiliada da Rede Globo.
abordagem violenta
Segundo Isabel Mendes (OAB), houve constrangimento, tratamento desumano e tortura (Imagem: reprodução RPC TV)
Segundo a reportagem, nenhum dos jovens era suspeito de algum crime, mas só foram liberados após serem ridicularizados. Para  a integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Isabel Mendes, houve constrangimento, tratamento desumano e tortura durante a abordagem. “Esses policiais têm de responder por seus atos”, disse ela à reportagem.

Depois de ver as imagens, o major da Polícia Militar, Carlos Sussumu, condenou a atuação dos policiais. “Não justifica o policial fazer esta ação de ordem mediante o uso da força física desnecessariamente”. Os dois policiais já foram identificados e serão afastados dos trabalhos nas ruas. Eles vão responder por agressão e abuso de autoridade.
Assista ao vídeo da reportagem 
 
As informações são da RPC TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...