IJC promove curso para fortalecer lideranças entre os jovens de Fortaleza

Estão abertas as inscrições para o Curso de Liderança Juvenil (CLJ), promovido pelo Instituto de Juventude Contemporânea (IJC), ONG que há 11 anos contribui para a criação de políticas para juventude no âmbito local e nacional. O CLJ é um projeto social que tem o objetivo de incentivar a formação política da juventude e promover o surgimento de novas jovens lideranças.
As juventudes serão selecionadas junto a movimentos e organizações juvenis, tendo como foco a qualificação do trabalho desenvolvido nos grupos e organizações que representam, levando em consideração as diversidades de gênero, étnico-racial e de orientação sexual.


O projeto é constituído por encontros de formação que estimulam a reflexão coletiva das ações do movimento de juventude e das juventudes organizadas, com o intuito de promover a transformação social, baseada na consolidação das vias democráticas.

O IJC busca dar suporte aos processos de mudança protagonizados pelos jovens, contribuindo para o fortalecimento das organizações juvenis, a mobilização social como ferramenta na construção da dignidade humana e o pluralismo político, visando ampliar a capacidade crítica das/dos jovens, através do compartilhamento de saberes, desafios e aprendizados.


O CLJ terá uma turma de 40 jovens do município de Fortaleza, com idade entre 16 e 29 anos, que participarão de quatro (04) encontros presenciais, a produção de trabalhos individuais e demais atividades, totalizando 100h/a.

As inscrições podem ser feitas de duas formas, pelo site www.ijc.org.br ou na sede do IJC de 9 às 12h e de 14 às 18h.  Para participar, basta enviar a ficha preenchida até 20/dez de 2010.  IJC divulgará a lista dos/das jovens selecionados (as) no dia 10 de janeiro de 2011 através do nosso site e fará contato por telefone. Para a certificação, o/a jovem deverá ter no mínimo 75% de participação nas atividades do curso. Mais informações, acesse: www.cursodeliderancajuvenil.blogspot.com
Responsável: Luizete Vicente (Educadora Social)
(85) 8833.7326 e (85) 3247.7089
luizete@ijc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...