Jovens partilham experiências no combate à violência contra a juventude.

“Experiências juvenis de luta contra a violência”. Este foi o tema da mesa redonda realizada no segundo dia do Seminário Nacional da Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, que acontece em Salvador (BA), desde quinta-feira, 16. Promovido pelas Pastorais da Juventude do Brasil, o evento termina neste domingo, 19.


“A Campanha dá voz àqueles que não têm voz, porque estão mortos”, destacou o assessor da Pastoral da Juventude (PJ) na arquidiocese de Mariana (MG), padre Wander Torres Costa. Ele apresentou uma reflexão sobre a questão da violência e juventude, destacando as experiências da Igreja na luta em defesa da vida. Jovens de todo o país também apresentaram as ações de combate à violência contra o jovem que vêm sendo realizadas nos diversos estado.

As Pastorais da Juventude receberam a confirmação do apoio da Adveniat à Campanha. O apoio foi manifestado pelo representante da entidade para o Brasil, Norbert Bolte, que participa do Seminário. A Adveniat é um organismo da Conferência Episcopal da Alemanha que apóia projetos pastorais em toda a América Latina,

Outro apoio importante recebido pela Campanha veio do Canal Futura, que entrevistou ontem, 17, ao vivo, no programa Conexão, o coordenador nacional da Campanha, Felipe Freitas.
Para saber mais sobre a campanha acesse: http://www.juventudeemmarcha.org/index.php

Fonte: http://www.jovensconectados.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...