Jumas realiza IV Fórum Nacional

Entre os dias 13 a 15 de novembro a Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas) do Brasil realizou em Itaara (RS) o seu IV Fórum Nacional, evento que reúne as lideranças da juventude no país. O Fórum teve um caráter especial, pois foi realizado à sombra do Santuário de Schoenstatt Puer et Pater (em português "Filho e Pai"), o único que pertencente à coluna masculina na América Latina.
Nos três dias em que estiveram reunidos, os 70 jovens vindos dos seis estados onde o Jumas está presente (RS, PR, SP, RJ, MG e PE) discutiram diversos temas e decidiram seus próximos passos. Dentre eles, destaca-se como os jovens poderão viver de maneira mais profunda o Ideal Nacional do Jumas (Vinculados por Maria, Fogo do Cristo Tabor) descoberto ano passado e também refletiram sobre como a juventude masculina pretende atuar na sociedade até 2014, ano do centenário do Movimento de Schoenstatt.
Além dos assuntos específicos do movimento, os jovens debateram sobre a importância da atuação no Setor Juventude (hoje o Jumas está inserido em boa parte dos Setores Juventude nas dioceses em que se faz presente) e um reforço no debate dos valores cristãos na sociedade, em especial dentro da universidade e do trabalho.
Ficou o sentimento de que o trabalho precisa continuar e a busca por uma juventude mais santa passa pela consciência de que seus líderes têm um grande papel a assumir na sociedade de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...