Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude acontece no Maranhão

Na cidade de Imperatriz (MA) acontece desde sábado, 8, a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ). É durante este encontro que são decididos os rumos e onde a PJ nacionalmente irá centrar forças nos próximos anos, tendo como luz a realidade da juventude, a história da PJ e os documentos e ações da Igreja referentes à evangelização.
Durante oito dias, cerca de 100 pessoas, entre jovens delegados, assessores, leigos, padres, religiosos e bispos, vindos das várias regiões do Brasil, discutirão acerca do tema “PJ: Missão e Profetismo” e do lema “Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!”.


O segundo dia da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ) começou com a celebração eucarística presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese de Campo Grande (MS) e referencial do Setor Juventude da CNBB dom Eduardo Pinheiro.

O assessor do Setor Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio Costa Ribeiro também partilhou com os presentes sobre os temas que passam pela próxima Jornada Mundial da Juventude e a evangelização dos jovens no Brasil neste contexto. Ao final do segundo dia, os jovens fizeram uma homenagem ao padre Sávio diante do trabalho que vem desenvolvendo nos últimos três anos.

“O ver do processo deve convocar a projetar de forma concreta a caminhada da construção do Reino no meio da Juventude”, disse a integrante da Casa da Juventude de Goiânia (GO), que foi convidada a partilhar sua experiência durante o evento.

As novas proposições para a Secretaria Nacional da PJ

A secretária Nacional da PJ, Hildete Emanuele, apresentou as duas indicações dos regionais da CNBB, para o serviço da Secretaria Nacional da PJ. “Os jovens são preparados, com processo de desenvolvimento na PJ, bem como com um bom histórico de militância, permitindo acumular competências e habilidades necessárias ao serviço ao qual estão se disponibilizando’, disse a secretária. Hildete leu as cartas de apresentação dos jovens Thiesco Crisóstomo, da cidade de Marabá (PA) e Gabriel Jaste, da cidade São João de Meriti (RJ). Ambos são membros da equipe nacional do projeto Teias da Comunicação. O processo de eleição do novo secretário será feito na quinta-feira, 15, último dia do evento.

Alguns momentos serão transmitidos através do site da PJ (www.pj.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...