Dom Odelir ordena seis novos diáconos para a Diocese de Sobral

Após a sua sagração episcopal e a posse ocorrida no dia 12 de dezembro (domingo), Dom Odelir José ordenou, no último dia 19, seis novos diáconos para o serviço da Igreja católica.  Todos os diáconos ordenados no domingo já estavam há cerca de um ano em estagiários pastoral pré-diaconal nas paróquias e são os seguintes: Gerson Luiz Gomes, Herlandino Sampaio, Marcos Neves(ambos da paróquia de São Sebastião de Ipu) Renato Welton (paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Reriutaba), João Batista Diniz (paróquia de Nossa Sra. do perpétuo Socorro de Massapê) e Francisco Fabio Gomes(paróquia de Santo Antonio de Cariré).
 
Antes da ordenação diaconal os candidatos haviam realizado, nos dias 13 e 14, o seu retiro espiritual o, que é uma exigência da Igreja Católica, tendo em vista a seriedade da vocação e a responsabilidade a que os mesmos são chamados e enviados.
 
Dentre as funções do ministério do diácono, que recebe a imposição das mãos, “não para o sacerdócio, mas para o serviço” (LG 29), está a de proclamar e pregar a Palavra de Deus, ministrar o sacramento do batismo, assistir matrimônios, distribuir a sagrada comunhão, levar o viático aos enfermos e idosos e servir ao sacerdote no altar.
 
A celebração eucarística na qual foram  ordenados os seis novos diáconos da diocese de Sobral foi prestigiada por uma multidão de fiéis vindos das diversas paróquias da diocese e dos vários bairros da cidade de Sobral.
 
A alegre ordenação foi marcante principalmente para o ministério episcopal de Dom Odelir José Magri, pois estes se constituíram nos seis primeiros diáconos ordenados pelo nosso novo bispo diocesano.
 
Lembramos que todos os diáconos ordenados já têm a sua ordenação presbiteral aprovada: Gerson Luiz Gomes, Herlandino Sampaio, Marcos Neves, no dia 19 de março de 2011, na cidade de Ipu, Renato Welton, no dia 25 de março de 2011, na cidade de Reriutaba, João Batista Diniz, no dia 26 de março na cidade de Massapê e Francisco Fábio Gomes, no dia 08 de abril de 2011, no distrito de Macaraú, cidade de Santa Quitéria. Louvado seja Deus por estes escolhidos.
 
Dom Odelir ordena seis novos diáconos para a Diocese de Sobral
Após a sua sagração episcopal e a posse ocorrida no dia 12 de dezembro (domingo), Dom Odelir José ordenou, no último dia 19, seis novos diáconos para o serviço da Igreja católica.  Todos os diáconos ordenados no domingo já estavam há cerca de um ano em estagiários pastoral pré-diaconal nas paróquias e são os seguintes: Gerson Luiz Gomes, Herlandino Sampaio, Marcos Neves(ambos da paróquia de São Sebastião de Ipu) Renato Welton (paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Reriutaba), João Batista Diniz (paróquia de Nossa Sra. do perpétuo Socorro de Massapê) e Francisco Fabio Gomes(paróquia de Santo Antonio de Cariré). Antes da ordenação diaconal os candidatos haviam realizado, nos dias 13 e 14, o seu retiro espiritual o, que é uma exigência da Igreja Católica, tendo em vista a seriedade da vocação e a responsabilidade a que os mesmos são chamados e enviados. Dentre as funções do ministério do diácono, que recebe a imposição das mãos, “não para o sacerdócio, mas para o serviço” (LG 29), está a de proclamar e pregar a Palavra de Deus, ministrar o sacramento do batismo, assistir matrimônios, distribuir a sagrada comunhão, levar o viático aos enfermos e idosos e servir ao sacerdote no altar. A celebração eucarística na qual foram  ordenados os seis novos diáconos da diocese de Sobral foi prestigiada por uma multidão de fiéis vindos das diversas paróquias da diocese e dos vários bairros da cidade de Sobral. A alegre ordenação foi marcante principalmente para o ministério episcopal de Dom Odelir José Magri, pois estes se constituíram nos seis primeiros diáconos ordenados pelo nosso novo bispo diocesano. Lembramos que todos os diáconos ordenados já têm a sua ordenação presbiteral aprovada: Gerson Luiz Gomes, Herlandino Sampaio, Marcos Neves, no dia 19 de março de 2011, na cidade de Ipu, Renato Welton, no dia 25 de março de 2011, na cidade de Reriutaba, João Batista Diniz, no dia 26 de março na cidade de Massapê e Francisco Fábio Gomes, no dia 08 de abril de 2011, no distrito de Macaraú, cidade de Santa Quitéria. Louvado seja Deus por estes escolhidos.

Fonte: Jornal Correio da Semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...