ORAÇÃO DOS 30 ANOS DA PJMP NO CEARÁ

Ó Deus, Pai e Mãe de todos nós, acolhe em teu colo fraterno nossa caminhada destes 30 anos de fé, luta e vida na “terra da luz”.

Queremos a ti Javé, elevar nossa prece, nosso canto e nossa arte para agradecer pelo dom da vida.


Eis-nos aqui, jovens do campo e da cidade de todos os recantos do estado do Ceará. Unidos (as) nesse grande mutirão conduzido pelo Mestre da criação.
Pedimos-te, Senhor, que sacie nossa fome não só de pão, mas também de justiça. Para que a juventude possa celebrar a vida de forma mais plena, buscando horizontes transformadores.
Eis-nos aqui Senhor para comemorar 30 anos de amor, ternura, ousadia, resistência e missão da nossa encantadora Pastoral da Juventude do Meio Popular.
Queremos unir a nossa voz aos povos nativos do Ceará na terra do “Senhor da Canoa”, para rezar, cantar e festejar numa grande ciranda em defesa da vida, anunciando profeticamente: chega de violência e extermínio de jovens!

Eis-nos aqui Senhor, para partilhar sonhos e conquistas.  E ao lado dos (as)  jovens que são excluídos (as) e marginalizados (as), queremos ser solidários (as) nas suas lágrimas e nas suas dores, sendo sal e luz para a construção da cultura de paz e do Reino de Deus. Para tanto, Senhor, dai-nos a coragem necessária para não nos calarmos diante dos opressores, pois temos que denunciar e contribuir na construção de uma civilização de Paz e Vida mais digna para toda a juventude que é plural e por isso mesmo tão bela.

Eis-nos aqui Senhor, para pedir que dê-nos força e coragem para que não cansemos de nos indignar, a cada dia, diante das exclusões que percebemos nesta sociedade injusta, focada no lucro e não na promoção da pessoa humana. Fazei-nos ser a tua voz e a tua ação neste chão. Fazei-nos sujeitos (as) de transformação.

Nossa Senhora Sant’ana - Padroeira da Diocese de Tianguá e São José – Padroeiro da cidade de Ubajara e do Estado do Ceará, terra do Beato Zé Lourenço, da Beata Maria de Araújo, de Pe. Ibiapina, de Frei Tito de Alencar e de tantos mártires da caminhada da Igreja povo de Deus, rogamos que iluminem e abençoem o Congresso dos 30 anos da PJMP.
Senhor da vida e da história, queremos ouvir sua voz e sentir o fogo do teu Santo Espírito, para não deixar a chama da esperança e da utopia se apagar. Conserve a PJMP do Ceará (e de todo o Brasil) firme na esperança e solidária junto à juventude empobrecida para continuar a sua caminhada levantando a bandeira do amor.
Eis aqui Senhor, a juventude do meio popular do Ceará, reunida para recordar a história, viver a memória, sonhar e fazer um mundo novo!
Amém, Axé, Auerê, Aleluia.
Produção coletiva
(Messias Pinheiro – Diocese de Iguatu, Chiquinho – Diocese de Sobral, Jesuana Prado – Arquidiocese de Fortaleza, Lorena – Diocese de Iguatu, agora em Pernambuco)

4 comentários:

  1. Parabens esta linda.

    ResponderExcluir
  2. "(...)Senhor da vida e da história, queremos ouvir sua voz e sentir o fogo do teu Santo Espírito, para não deixar a chama da esperança e da utopia se apagar(...)" muito boa adorei!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, parabens pelo trabalho em equipe, amém, axé, auerê, aleluia.

    ResponderExcluir
  4. Jesuana Prado29/03/2011, 16:32

    Sinto-me feliz e contemplada em cada palavra, ficou linda a nossa carta, construída coletivamente com muito amor, ternura e resitência!!!!
    ameeeiiii!!!!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...