Jovens Conectados vai ficar mais jovem e interativo

O site oficial do Setor Juventude da CNBB deve ter mais notícias, fotos e vídeos, ser mais interativo e mais jovem. Essa foi a principal decisão tomada pela equipe de comunicação da Setor depois de três dias de reunião no Rio de Janeiro. A meta agora é implementar, aos poucos, as mudanças.
- A Igreja está cada vez mais atenta à necessidade de comunicação da juventude e essa equipe de comunicação é a resposta de que é possível fazer um trabalho de unidade contemplando as diversas forças da Igreja; é possível fazer comunhão a partir da unidade - disse Padre carlos Sávio, assessor do Setor Juventude da CNBB, ao avaliar a reunião, coordenada por ele.
A reunião começou na sexta-feira (25), com a avaliação dos três meses de funcionamento do site. Lançado em 3 de dezembro de 2010, o site Jovens Conectados já recebeu mais de 16 mil visitas, que geraram mais de 55 mil visualizações de páginas. Os integrantes da equipe apontaram os pontos positivos e negativos do site e apresentaram várias sugestões. Foi decidida também fazer uma parceria com a Pastoral da Comunicação Nacional para organizar a produção e o envio de notícias.
A manhã do segundo dia foi dedicada a reorganizar a equipe para dar conta das tarefas. Em seguida, foi discutida a política de uso das redes sociais. Jovens Conectados já tem mais de 1300 seguidores no Twitter, mais de 500 amigos e 200 fãs no Facebook. Foi decidido centralizar a atuação no Facebook apenas na página, que são mais interativas, desativando gradativamente o perfil individual. Quanto ao Twitter, foi decidido fazer promoções e buscar mais interação com os seguidores.
Outro assunto discutido foi a realização de uma festa brasileira em Madri em 21 de agosto, no final da Jornada Mundial da Juventude.
No sábado, a missa foi celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom João Orani Tempesta, que também é presidente do Conselho de Comunicação da CNBB. Ao falar com os integrantes da equipe, ele lembrou a responsabilidade e a importância de evangelizar os jovens, de promover a comunicação entre a Igreja e eles.
- A juventude tem que traduzir as coisas que a Igreja anuncia. Somos minoria, mas temos que anunciar. Não tenham medo de aceitar Jesus Cristo.
A reunião foi encerrada no domingo com a discussão de novas ações do Setor Juventude, entre as quais a produção de materiais com a marca Jovens Conectados.
O encontro aconteceu na casa de retiros do Colégio Regina Coeli na Tijuca, Rio de Janeiro. A próxima reunião geral da equipe de comunicação está marcada para julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...