SIGNIFICADO DO CARTAZ

 Gente olha só como em nossa querida PJMP o Espírito nos uni em comunhão. A companheira Claudia Regina, da PJMP de Parnamirim - RN, traduziu perfeitamento o que buscamos retratar por meio do cartaz.

O centro do cartaz faz referência a chama do Espírito Santo que anima e fortalece a nossa caminhada enquanto jovens do meio popular, junto a esta chama (que queima e não se apaga) está um pote e de dentro dele nossa pastoral sai em missão acolhendo e saciando a sede de justiça junto aos excluídos e marginalizados. Ao redor temos um círculo que faz referência aos povos indígenas que perseguidos e dizimados em nosso estado, por meio deste círculo pedimos sua proteção e assumimos manter viva a história destes povos. Ao fundo temos as experiências desenvolvidas pelos grupos de jovens da PJMP no nosso regional retratadas pelos rostos dos(as) jovens que estão no cartaz.

Segue abaixo na integra o comentário da companheira Claudia Regina

O cartaz na minha visão tem: ao centro a luz (Não deixe a lamparina apagar), junto um ponte que é simbolo do nosso sertão onde guarda o mel (agua para o nordestino em tempos de seca)no entorno uma aliança (o circulo com "pinturas indigenas") ao redor de tudo que são as mãos em mutirão os rostos dos jovens que move e da vida a nossa bela PJMP.
Claudia Regina
PJMP Parnamirim RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...