Ainda há vagas para o Encontro Nacional de Lectionautas

Aos interessados em participar do Encontro Nacional de Lectionautas, que acontece em Brasília, neste fim de semana, dias 8 a 10, ainda há vagas. O programa oferece itinerários e instrumentos, por meio da internet, para capacitar os jovens a serem discípulos missionários, mediante a escuta e o anúncio da Palavra de Deus, segundo o método da Lectio Divina (Leitura Divina).

Já experimentado por grupos de diversos países, o projeto é um esforço conjunto do Centro bíblico para a América Latina (CEBIPAL) e as Sociedades Bíblicas Unidas a serviço da Igreja Católica da América Latina e do Caribe.

“Queremos que os jovens tenham maior contato com a Palavra de Deus e saibam utilizar a internet para sua formação e para sua atuação junto aos grupos de jovens, na catequese e demais pastorais em que estão inseridos”, disse a assessora da Comissão Bíblico-catequética da CNBB, Cecília Rover.

A Lectio Divina
Sobre a Lectio Divina, ou Leitura Orante da Bíblia, Cecília Rover lembrou que esse método não é uma novidade na Igreja. “Os judeus e as primeiras comunidades cristãs já usavam, seguindo o exemplo de Jesus Cristo. Agora, o Documento de Aparecida reforçou a importância do encontro com Jesus Cristo, através da Palavra”, explicou Cecília.

O Projeto Lectionautas nasceu no Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), através do Centro Bíblico para a América Latina (CEBIPAL). “Nós usamos a internet e adaptamos a palavra de Deus à linguagem simples, da internet. Trazemos, por meio da internet, a palavra de Deus para perto do jovem”, explicou Hugo Flores, responsável pela manutenção da página: www.lectionautas.com.

Atualmente, o conteúdo da página é apenas em espanhol.  A partir deste domingo, estará disponível também em língua portuguesa no endereço www.lectionautas.com.br.
Mais informações: bí blia@cnbb.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e (61) 2103 8340.

Fonte: Portal da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...