O MEU COMPORTAMENTO É O MESMO DE JESUS?

“QUEM DIZ QUE ESTÁ COM DEUS DEVE COMPORTA-SE COMO JESUS SE COMPORTOU”
(1 JOÃO: 2.6)
            O sonho de Deus é que todos os homens e todas as mulheres façam a opção de seguir Jesus fazendo de suas vidas uma experiência de amor, caminhando lado a lado com o Deus conosco, “o Emanuel”.

            Estar na presença Dele é tomar parte pelos pobres, marginalizados, oprimidos, enfermos, presidiários. É sentir o coração arder diante dos clamores e gritos das crianças abandonadas, das mulheres que vendem o corpo pra poder sobreviver, dos jovens desempregados, das famílias que choram por serem vitimas do trafico de drogas, do homem do campo que falta terra para plantar, colher e lutar pela a vida, do estudante que não consegue chegar à faculdade, do órfão e da pessoa idosa que não tem lar, família, amor. É tomar parte com toda humanidade que vive em conflito na busca de encontrar um sentido para a vida, um caminho da felicidade.

            Jesus apresentar na sua passagem como ser humano uma personalidade mística, ousada, forte, solidária, companheira e determinante. Seu comportamento foi caracterizado por um constante ardor missionário, andado por toda a Galiléia,foi marcado pela a arte de ensinar nas sinagogas pregando a boa noticia do reino, pela a arte de curar todas as doenças e enfermidades do povo (Mateus 4,23) e ainda uma das características com maior destaque no comportamento do jovem Nazareno era a arte de perdoar (Mateus 9,2). Ele perdoava todas as falhas e pecados das pessoas porque Ele amava e ama a humanidade acima das leis, doutrinas e dogmas.

            Tomar esse caminho é tomar a decisão de ser, estar e viver contra todas as formas de morte, escuridão, trevas. É colocar-se a favor da vida, defendendo-a em todas as circunstâncias. Para segui-lo é necessário renuncia, compromisso e disposição para unir forças e vencer a luta e as tentações diabólicas, suportando a dor, as provações, os conflitos, experimentando o amor e a alegria do alto (Deus) em todo o percurso da caminhada. Comportando-se a exemplo de Cristo estaremos sempre na presença divina, pois ele é o espelho e o exemplo de como doar-se à vontade do Pai.

Messias Pinheiro
 

Um comentário:

  1. Sou humano quando olho com um olhar diferente para os outros humanos. Messias Pinheiro sabe muito bem ser humano,sempre sensível aos clamores do povo...FELICIDADES!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...