CARTA DA PJMP PARA A 15ª ROMARIA DA TERRA

PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR
REGIONAL NE I

Fortaleza, 05 de agosto de 2011

Queridos/as  companheiros/as de caminhada

             A PJMP é uma pastoral na qual participam jovens empobrecidos que questionam a forma como a sociedade está organizada, nossa luta consiste em denunciar e transformar esse sistema social de morte que impera em nosso país.  Entendemos que há necessidade de outro projeto de sociedade, onde seja garantido para tod@s as condições mínimas para uma vida digna. A Igreja não está separada da sociedade, mas inserida dentro dela, por isso devemos buscar aqui a construção do reino sonhado por CRISTO LIBERTADOR, que se revelará na existência de um mundo novo, repleto de justiça, sem miséria e sem divisão entre ricos e pobres. 
            Este ano celebramos 30 anos de Fé, vida, ternura e resistência no estado do Ceará, realizamos um belíssimo congresso na cidade de Ubajara entre os dias 21 e 24 de julho que foi espaço de avaliação e reafirmação de nossas lutas.
           Nesta 15ª Romaria da Terra em Itapipoca mais uma vez caminhamos ao lado da CPT e das Pastorais Sociais para fazer memória dos Mártires da luta pela Terra. Terra esta que continua concentrada nas mãos de poucos, devido não termos ainda a concretização da Reforma Agrária que desejamos.
           Queremos lembrar também a situação dos povos indígenas que ainda não tem seus territórios reconhecidos e garantidos. Dos negr@s que são vítimas do preconceito e de diversas formas de agressão.  Dos desempregad@s que sofrem com a desvalorização e da instabilidade do trabalho. E de todas as pessoas que são oprimidas e exploradas por esse sistema que gera tristeza e dor para os mais fracos.
           Colocamos-nos assim, na luta contra toda forma de dominação seja de sexo, de raça, de classe, de religião, de cultura ou qualquer outra. Assim, nossa sociedade só será de fato digna quando todos @s explorad@s e oprimid@s forem respeitad@s. 
Amém, axé, awere, aleluia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...