Em 2013, a JMJ é no Brasil!



Sabe quem vem em 2013 ao Brasil? O Papa!

E sabe o que ele vem fazer aqui? Viver, com milhões de jovens, a próxima Jornada Mundial da Juventude!

"A sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro!",  anunciou o Pontífice para mais de dois milhões de jovens na última missa da JMJ Madri, na manhã deste domingo (21). A notícia deixou os brazucas radiantes de alegria. "Lê-lê-lê-ô! Lê-lê-ô! Brasil!-", exultaram os brasileiros no aeroporto de Cuatro Ventos, no final de missa de encerramento da JMJ, que reuniu quase dois milhões de jovens.

A delegação brasileira enviada a Madri foi a maior de todas as jornadas. Mais de 15 mil jovens participaram da Pré-Jornada, catequeses, Feira Vocacional e Vigília. Todos eles viram um Bento XVI radiante e puderam enraizar a vida em Cristo, se tornaram firmes na fé. Agora, a experiência do encontro com Cristo e com milhares de culturas, será levada para a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. 

"Espero poder encontrar-vos daqui a dois anos, na próxima Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, Brasil. Até lá, rezemos uns pelos outros, dando testemunho da alegria que brota de viver enraizados e edificados em Cristo. Até breve, queridos jovens! Que Deus vos abençoe!", manifestou o Bento XVI, em português, durante sua tradicional mensagem do Ângelus, após a missa, ainda em "Quatro Ventos".

Também na última missa da Jornada de Madri, foi entregue a Cruz Peregrina. Criada pelo Papa João Paulo II, ela é levada, pelos jovens, a todo mundo como símbolo do amor de Cristo pela humanidade. No Brasil, a Cruz chega em 18 de setembro, na cidade de São Paulo. 

A data prevista para o evento no Brasil é de 23 a 28 de julho de 2013 e a expectativa é reunir mais de dois milhões de jovens peregrinos. "Este é o maior evento da Igreja. Juntando o número de pessoas de uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, não dá a metade do que se dá numa Jornada Mundial da Juventude”, destaca o assessor da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio Costa Ribeiro.

Palavra do Papa

"Pensei muito em vós, nestas horas em que não foi possível ver-nos. Espero que tenhais podido dormir um pouco, apesar dos rigores do clima. Tenho certeza que, nesta madrugada, tereis levantando, mais de uma vez, os olhos para céu, e não só os olhos, também o coração, e isso vos terá permitido rezar. Deus tira o bem em tudo. Com esta confiança, e sabendo que o Senhor nunca nos abandona, comecemos a nossa celebração eucarística cheios de entusiasmo e firmes na fé". Assim o Papa começou a homilia da missa de encerramento da 26ª JMJ, no aeródromo de "Quatro Ventos!, em Madri.

O pontífice se referiu ao Evangelho proclamado na missa, no qual Jesus indaga aos apóstolos sobr eo que dizem sobre ele. "Cristo hoje também se dirige aos jovens com a mesma pergunta que fez aos apóstolos: 'E vós, quem dizeis que Eu sou?' Respondei-Lhe com generosidade e coragem, como corresponde a um coração jovem como o vosso. Dizei-Lhe: Jesus, eu sei que Tu és o Filho de Deus que deste a tua vida por mim. Quero seguir-Te fielmente e deixar-me guiar pela tua palavra. Tu conheces-me e amas-me. Eu confio em Ti e coloco nas tuas mãos a minha vida inteira. Quero que sejas a força que me sustente, a alegria que nuca me abandone", disse.


Jovens Conectados 

(com informações da Canção Nova Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...