JUVENTUDE ESTUDANTIL DE SOBRAL ADERI A PARALIZAÇÃO DOS PROFESSORES

Hoje pelas ruas do centro da cidade de Sobral, cerca de 50 jovens estudantes se mobilizaram e apoiaram a greve dos professores, reivindicando melhores salários para os mesmos.  

Um dos grandes entraves enfrentados pela educação brasileira diz respeito ao salário e remuneração dos docentes. O Brasil aparece como um dos países com pior atratividade pelo magistério devido os baixos salários, e infelizmente esse tema não parece até agora motivo de discussões no âmbito político de forma que procurem soluções ou melhorias. Para que os professores possam atuar com qualidade na formação de sujeitos sociais é necessário que sejam valorizados como verdadeiros agentes de transformação social, mediante um salário digno que lhes ofereça motivação para desenvolver um trabalho de qualidade. 

A manifestação de indignação da juventude estudantil ao aderir a  paralização dos professores demostrou o compromisso com a garantia de direitos dos magistérios, buscando assim a tão sonhada melhoria na qualidade da educação. Em alto e bom tom os jovens gritavam: " GOVERNADOR, RESPEITE O PROFESSOR" o que chamou a atenção dos transeuntes que circulavam as ruas da cidade...



E aí governador, o que fazer agora que o corpo docente tomou para sí as dores dos professores?
 




Por Pennen - Secretário Diocesano da PJMP da Diocese de Sobral



Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto!


    E aí governador, o que fazer agora que o corpo "DISCENTE" tomou para si as dores dos professores?

    Professor sem plano de carreira digno, é professor sem incentivo ao processo de formação continuada!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...