PJMP REALIZOU ACAMPAMENTO DA JUVENTUDE EM CAJUEIRO - PARÓQUIA DE ARACATI


Nos dia 29, 30 e 31 de julho na Cida de cajueiro – paróquia de Aracati, diocese de limoeiro da norte cerca de 80 jovens de diversas comunidades realizaram o acampamento da PJMP com a temática "Identidade da PJMP quem somos e onde estamos?"

A assessoria ficou por conta de Laudiano (Secretario Regional)  e Jonas  da arquidiocese de Fortaleza que  trabalharam com os jovens que já se reuniam a pouco mais de 1 ano numa articulação enquanto PJ e a dois meses começaram um conhecer e se identificar com a PJMP.

O encontro teve inicio na tarde do dia 29/07 com um estudo sobre a identidade da PJMP, o estudo foi norteado por meio do Hino da PJMP, onde os jovens em 5 grupos trabalharam em cada grupo uma  estrofe do hino.  Na manha de sábado foram realizadas missões na comunidade e na parte da tarde um momento de resgate do conteúdo estudado na sexta e oficinas de artes ( musica, poesia, dança, pintura e teatro), no fim do dia tivemos uma belíssima noite cultural com apresentação de capoeira, paródias, poesias e muita música para animar a caminhada. No domingo os jovens  tiveram um momento de lazer para se preparar para a marcha de encerramento.


O encontro foi marcado pela animação dos jovens e desejo de construção de uma sociedade mais justa... para nós que representamos o regional é uma alegria poder dizer que estamos firmes e fortes também na Diocese de Limoeiro.   


Laudiano
Secretário Regional da PJMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...