Na manhã do dia 10 de setembro aconteceu em Olho d’Água da Bica – Tabuleiro do Norte um encontro a nível de Diocese que teve como pauta o Dia Nacional da Juventude - 2011 (DNJ). 

O tema abordado será juventude e protagonismo feminino e o lema jovens mulheres tecendo relações de vida, sendo um tema polêmico e complexo, tratará uma discussão sobre o papel da mulher na igreja e na sociedade.                

Estavam presentes na reunião Padre Edmilson e Felipe Galvão integrantes do setor de juventude na Diocese, Padre Júlio, responsável pela PJMP de Aracati (Pastoral da Juventude no Meio Popular), além de jovens das paróquias de Aracati, São João do Jaguaribe, Olho d’agua da Bica, Tabuleiro do Norte e Nova Jaguaribara.

O intuito dos jovens foi discutir a programação e o objetivo do DNJ deste ano, que acontecerá dia 30 de outubro, no município de São João do Jaguaribe.

O tema será trabalhado dentro da programação pensada, sendo feita uma explanação sobre o assunto.

Acontecerão também visitas missionárias, com o objetivo de fazer com que os jovens participantes conheçam a realidade e troquem experiências, além de fazer com que às comunidades participem e se interem do acontecimento, apresentações cultural relacionadas ao tema e uma celebração de encerramento com a “cara” da Juventude.  

Por Jassira - PJMP de Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...