DIOCESE DE SOBRAL - CARTA CONVITE DO DNJ




Estimados (as) jovens,

“Enraizados e Edificados em Cristo... firmes na fé” (Cl2,7), queremos celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) após os festejos dos 25 anos de usa história.

O DNJ inspirado em São Paulo Apóstolo, foi ao longo destes 25 anos construindo raízes profundas na vida dos jovens do Brasil, levando os jovens a edificar suas vidas em Cristo e firmes na Fé vai construindo a civilização do amor. Em nossa Diocese fomos testemunhas dos grandes momentos que foram vivenciados com a realização do DNJ por seu caráter crítico e sobretudo evangelizador junto a juventude.

Em 2011 o DNJ propõe o estudo e a celebração do tema "Juventude e Protagonismo Feminino" e o lema "Jovens mulheres tecendo relações de vida". Busca inspiração no encontro de Jesus com a Mulher Samaritana (Jo. 4, 1-42). Trata-se de um tema novo e desafiador que tem potencial para abrir nossos horizontes relacionados com um dos temas mais importantes da atualidade: O papel da mulher na igreja e na sociedade.

A partir da realidade iluminada pela Palavra de Deus queremos promover a superação de situações em que muitas mulheres não têm vida plena e apostar no potencial da mulher jovem de construir um mundo mais justo e fraterno. O DNJ é parte de um todo que busca a dignidade do jovem; ele celebra as lutas anuais dos/as jovens organizados; é a mobilização maior, concentrando multidões de jovens que buscam novas relações de vida pautadas na justiça social, no poder popular, na legitimidade da diversidade, no protagonismo juvenil, na educação libertadora, na construção da paz.

Diante desta motivação, convidamos a todos (as) para celebrar conosco os 26 anos do DNJ em nossa diocese que será realizado no dia 30 de outubro, na cidade de Santana do Acaraú, sob as bênçãos de Nossa Senhora Sant’ana. O DNJ terá início as 07:30 com concentração na Igreja Matriz de Santana Acaraú, a programação se estenderá até as 17h, pedimos as caravanas que se organizem para levar alimentos para partilharem durante o almoço. Organize sua caravana, prepare sua bandeira e venha conosco tecer novas relações de vida. Maiores informações pelo fone 9412-4588 (Reinaldo) ou pelo e-mail: reinaldopjmp@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...