DIOCESE DE SOBRAL - ASSEMBLEIA DIOCESANA DA PJMP



DIOCESE DE SOBRAL
COMISSÃO PASTORAL PARA A JUVENTUDE
PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR

Sobral, 30 de janeiro de 2012

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações”.
 (Mt 28,19)

Queridos(as) e amados(as) jovens, 
 
    Somos convidados à luz das Diretrizes Evangelizadoras da Igreja no Brasil, das prioridades assumidas pela Igreja no Ceará e particularmente por nossa Diocese a assumirmos o desafio de promovermos a evangelização juvenil a partir do discipulado e do seguimento do jovem de Nazaré.
 
    Para o ano de 2012, a PJMP a nível nacional, definiu enquanto prioridade fortalecer a evangelização juvenil nos diversos espaços em que nossos jovens possuem atuação. Em nossa Diocese ao longo do ano de 2011, tivemos como prioridade o fortalecimento do Setor Juventude, o setor atualmente é reconhecido pela CNBB enquanto Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, é um espaço que articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns à luz do documento 85 “Evangelização da Juventude”, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e Documento de Aparecida.
 
    Nossa participação junto a Comissão para a Juventude possibilitou trocar experiências e definir objetivos comuns, de modo especial, os que dizem respeito a evangelização juvenil em nossa região. 
 
    Diante deste novo tempo em nossa Diocese, queremos reafirmar nossa identidade enquanto jovens do meio popular, assumindo a missão profética de anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo, denunciando as situações de injustiça e sendo sinal de esperança para este mundo.
 
    Portanto viemos com o coração repleto de alegria, convidar sua Paróquia e/ou grupo para participar da Assembleia Diocesana da PJMP, que será realizada nos dias 09, 10 e 11 de março de 2012, no CETRESO, tendo como tema “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações”. (Mt 28,19). A Assembleia terá início no dia 09/03 (Sexta), a partir das 18h, com um momento celebrativo. Cada grupo ou paróquia, terão direito a 3 vagas. Solicitamos no ato de inscrição uma colaboração de 15,00 que deverá ser entregue por cada participante para custear algumas despesas da assembleia. Pedimos que tragam bandeiras, símbolos da caminhada do seu grupo, bíblia e instrumentos musicais. Solicitamos ainda, que seja feita a confirmação da participação dos representantes de sua paróquia ou grupo através de um formulário que pode ser preenchido por meio do blog: www.pjmpceara.blogspot.com. 
 
    Esperamos a todos(as) para fazer deste momento, uma grande “Maloca” de fé e alegria.
Amém, axé, auerê, aleluia!
 
Fraternalmente,

Reinaldo Oliveira do Carmo
Coordenador Diocesano da PJMP
(88) 9412-4588 / 3611-1149
E-mail: reinaldopjmp@gmail.com / reinaldopjmp@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...