CÁRITAS REALIZA LANÇAMENTO DO PROJETO VIDA NAS TEIAS DA CULTURA

Na manhã deste sábado (14/04), foi realizada a solenidade de lançamento do Projeto Vida nas Teias da Cultura. O evento foi realizado no auditório Dom Walfrido, na Diocese de Sobral e contou com a participação do Bispo Diocesano de Sobral Dom Odelir José Magri, do Prefeito José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, do Gerente da Votorantim Cimentos/Unidade  de Sobral Luis Flávio Daniel, do Presidente da Cáritas Diocesana de Sobral Pe. José Marcone Martins e de diversas outras autoridades, parceiros, adolescentes e jovens atendidos pelo projeto e seus familiares.
Na oportunidade foram realizadas algumas apresentações dos Grupos de Arte e Cultura que são acompanhados nas comunidades dos bairros Dom José, Pe. Palhano, Sumaré, Vila União, Terrenos Novos e nos distritos do Jaibaras e Aracatiaçu. 
O projeto é uma iniciativa que está sendo executada pela Cáritas Diocesana de Sobral em parceria com a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), com recursos captados por meio da Lei Rouanet, a partir do patrocínio do Instituto Votorantim e apoio da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Fundação de Ação Social.
O projeto tem como finalidade minimizar fatores de vulnerabilidade e risco social junto a adolescentes e jovens, por meio de ações que promovam a democratização da cultura, tecendo sonhos, ressignificando valores e construindo projetos de vida.
As ações de democratização da cultura são realizadas por meio de 6 grupos de arte e cultura atendendo diretamente cerca de 300 adolescentes e jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, as ações tem como finalidade oferecer uma iniciação na formação artística por meio atividades/aulas de teatro, dança, música e artes plástica, além de atividades complementares por meio de rodas de cultura, oficinas socioeducativas, cursos profissionalizantes, cine cultura e encontros de intercâmbio e troca de experiências culturais.

Veja as fotos da solenidade de lançamento do Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...