PEQUENOS SEGUIDORES DE CRISTO REALIZAM ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO


  “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”
 (Lc 9, 23)

Motivados pelo chamado de Jesus para anunciar a boa nova a todos que dela necessitem, o grupo Pequenos Seguidores de Cristo (PSC) realizou nesta sexta-feira (06/04) na praça do bairro Pe. Palhano, em Sobral mais um espetáculo da Paixão de Cristo. O evento reuniu centenas de pessoas e foi marcado pelo empenho, determinação, ternura e resistência dos pequenos seguidores.

O grupo é formado por crianças, adolescentes e jovens da comunidade, que realizaram pela primeira vez a montagem do espetáculo ainda enquanto crianças estando à frente de todos os processos de criação. Ao longo dos últimos anos, o grupo amadureceu e de pequenos seguidores, na tarde desta sexta-feira, passaram a merecer da comunidade em que moram o respeito enquanto “Grandes Seguidores” da mensagem apostólica de Cristo.

Neste ano o grupo não contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, mas mesmo assim conseguiram montar o espetáculo com o apoio de diversas pessoas, instituições e da própria comunidade. Assim como outros grupos que encenam o espetáculo da Paixão de Cristo em Sobral, o grupo esbarrou nos processos burocráticos ainda tão presentes na política de investimento cultural da cidade e não tiveram seu projeto financeiro aprovado pela Secretaria da Cultura e Turismo. 

Mesmo com os obstáculos e adversidades os pequenos e grandes seguidores de Cristo merecem serem aplaudidos de pé por terem conseguido ser fieis ao compromisso de anunciar o evangelho montando e realizando um grande espetáculo. Para a realização do espetáculo o grupo organizou uma estrutura improvisada na quadra poliesportiva do bairro para troca dos figurinos. Apesar da ausência de apoio para se utilizar um espaço mais adequado, em nada o grupo foi prejudicado. Mas é vergonhoso saber que um evento que tem como base o anúncio do evangelho, não contou com nenhum apoio da Igreja e de organizações ligadas a ela e que estão presentes na comunidade.

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33. Que as palavras de ânimo que Jesus direcionou aos apóstolos antes de sua morte e ressurreição possam motivar a todos que fazem parte do Grupo Pequenos (Grandes) Seguidores de Cristo. Que o amor a Cristo que os uniu enquanto grupo os dê força para continuar lutando e fazendo cada vez mais linda sua história.

Um comentário:

  1. Um grande axé para os Pequenos Grandes Seguidores de Cristo!!!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...