DIOCESE DE SOBRAL RELIZA I ASSEMBLEIA DIOCESANA DA COMISSÃO PARA A JUVENTUDE



"Alegrai-vos sempre no Senhor!" (Fil 4,4), este foi o tema que motivou a realização nos dias 18, 19 e 20 de maio da I Assembleia da Comissão Pastoral para a Juventude que foi sediada na Creche Coração de Coração contando com a participação de representantes das paróquias do Patrocínio, Sé, Coração de Jesus, Jaibaras, Celçolândia, Acaraú, Groaíras, Varjota, Santana do Acaraú, Morrinhos, Reriutaba, Mucambo, Meruoca, Coreaú Santuário São Francisco e da Capelania do Cristo Rei, também estiverem representadas as comunidades Rainha da Paz, Coração de Maria, Shalom, a Pastoral da Juventude do Meio Poupular (PJMP), Pastoral de Juventude (PJ), Infância Missionária, Pastoral do Crisma e Juventude Missionária.

O tema da Assembleia foi inspirado na carta do Papa Bento XVI direcionada aos jovens por ocasião do 27ª Dia Mundial da Juventude que foi realizado no domingo de ramos deste ano. Seu objetivo foi fortalecer a articulação da Comissão Pastoral da Juventude a nível diocesano, definir as prioridades que nortearão a caminhada da comissão e eleger uma coordenação que juntamente que estaria assumindo a animação da evangelização juvenil em nossa Diocese.

Pe. Diniz (Pe. Referencial da Comissão Pastoral para a Juventude) destacou em sua fala inicial a importância do envolvimento e participação de todos os representantes dos diversos movimentos, novas comunidades, pastorais e organismos presentes na assembleia para fazer da mesma uma oportunidade de promover a “Unidade na Diversidade” em prol da evangelização juvenil na Diocese de Sobral.

Durante a assembleia foi feito um estudo de aprofundamento sobre o documento 85 (Evangelização da Juventude – Desafios e Perspectivas Pastorais), o estudo foi assessorado por Robério (Secretário da RCC). Ainda na oportunidade, foi socializado a diretrizes que norteiam a caminhada do Setor Juventude na Diocese, este momento foi conduzido por Chiquinho (Assessor Regional do Setor Juventude). O estudo sobre o tema da Assembleia foi facilitado pelo Diácono Lucas. Dom Odelir José Magri falou de sua indicação para acompanhar enquanto Bispo Referencial a Comissão Pastoral para a Juventude no Regional Nordeste 1. Dom Odelir destacou a importância da “unidade na diversidade” proposta pela comissão e que é papel da mesma animar a evangelização junto à juventude. A cerca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Dom Odelir apresentou a possibilidade da Diocese de Sobral está acolhendo 300 jovens que estarão participando da JMJ, como também pediu o envolvimento de todos os carimãs, movimentos e novas comunidades que promovem a evangelização juvenil nas ações que serão realizada em preparação para a Jornada.

No último dia de Assembleia foram definidas as prioridades que nortearão a caminhada da Comissão em 2012 e eleita a nova coordenação que ficou composta da seguinte forma: Coordenador – Emanoel (Juventude Missionária); Vice-coordenador – Reinaldo (PJMP), Secretária – Conceição (PJMP); Vice-Secretário – Otaviano Costa (Rainha da Paz); Tesoureira – Mônica  (Grupo Nossa Senhor Porta do Céu – Morrinhos); como assessores ficaram Robério (RCC), Arry e Edson (PJMP); e Pe. Diniz permanecerá assumindo a animação da comissão enquanto Padre Referencial.


2 comentários:

  1. Gostaria de saber se em Tianguá existe PJMP como faço pra implantar em meu município..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe seu contato abençoado pra que possamos conversar melhor

      Excluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...