FORTALEZA SEDIA ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO SOBRE A CF 2013


Iniciou no último sábado dia 15 de setembro, na sede regional da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil Nordeste 1, o Encontro Regional de Capacitação para a Campanha da Fraternidade 2013 cujo o tema será "Fraternidade e Juventude" e o lema "Eis-me aqui, envia-me!" (Is 6,8). 

O encontro iniciou com uma breve partilha sobre as experiências vivenciadas durante a Campanha de 2012, sobre a saúde pública, e contou com a participação do Padre Luiz Carlos, assessor da Campanha da Fraternidade na CNBB. Logo deu-se início ao estudo do texto-base da CF 2013, na oportunidade o Padre Luiz socializou com os presentes o cartaz da campanha e como se deu o seu processo de escolha junto a CNBB. Um estudo mais profundo sobre os objetivos da campanha fez-se refletir a atual situação dos jovens em dois eixos: A mudança de época e a cultura midiática. 

A maioria das colocações discutidas durante o estudo do texto-base diziam respeito à necessidade da Igreja se abrir para acolher os jovens de forma dinâmica, criativa, processual e alicerçada na fé. No segundo dia do encontro, 16, houve uma celebração eucarística presidida pelo Padre Luiz Carlos e concelebrada pelo Padre Diniz, da Diocese de Sobral. Logo após o encontro continuou com o aprofundamento do testo-base da CF 2013 onde Padre Luiz Carlos destacou que “a opção preferencial da Igreja é pelos jovens”.  

Mônica Pimentel, do Regional Nordeste 1 da CNBB, apresentou alguns encaminhamentos referentes: Ao Encontro de Avaliação da CF 2013, a ser realizado no dia 18 de maio de 2013, em Fortaleza; A Formação da CF 2014, nos dias 28 e 29 de setembro de 2013, em Fortaleza; As equipes deverão socializar para a CNBB, com antecedência, as ações previstas para mobilização nas Dioceses da CF; os subsídios para a Campanha de Evangelização disponíveis na sede regional da CNBB. E assim, encerrou-se o encontro na certeza de que a campanha será uma oportunidade de apresentar aos jovens algumas pistas para que eles possam recriar o sentido de Igreja e reestabelecer as relações significativas com Deus na vivência comunitária. 

 Leia o relatório do encontro na íntegra.

Fonte: http://www.jmvfortaleza.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...