CARTA DA ASSEMBLEIA REGIONAL DA PJMP DO CEARÁ



XIII ASSEMBLEIA REGIONAL DA PJMP
COMISSÃO EPISCOPAL PASTORAL PARA A JUVENTUDE
CNBB – REGIONAL NORDESTE I
08 a 10 de março DE 2013

Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros,
e todos os membros do corpo, embora muitos,
formam um só corpo, assim também é Cristo.
1 Coríntios 12:12

Olá companheiras e companheiros...

É chegada a hora de nos encontrarmos mais uma vez, de refletir e expandir nossos objetivos para todos os recantos do Ceará. A nossa assembleia se realizará nos dias 08, 09 e 10 de março de 2013 na Paróquia São Pedro, em Ibiapina, na Diocese de Tianguá. Cada diocese deve mandar 5 (cinco) delegadas/os, mais as/os representantes da atual equipe de serviços do regional. A contribuição será de R$ 25,00 por pessoa.

Convido cada jovem das nossas bases para junto com os seus representantes diocesanos refletirem sobre as linhas de ações, que nos ajudarão a encaminhar a construção do nosso PPP (Plano Politico Pastoral), que deverá direcionar as nossas prioridades e ações para o próximo triênio (2013 -2015) e nos preparar para a XV Assembleia Nacional a se realizar em maio deste ano.

Linha de Ação – Sustentabilidade financeira
Linha de Ação – Espiritualidade
Linha de Ação – Formação
Linha de Ação - Articulação da Ação Pastoral e Intervenção na sociedade:
Linha de Ação – Comunicação

O que já fazemos nas nossas comunidades? Quais as sugestões para fortalecermos a Pastoral em cada um desses pontos? Quais as prioridades para o Triênio?

É importante que a reflexão seja feita e encaminhada à secretaria regional ate o final de fevereiro para sistematização e um melhor aproveitamento do tempo durante a assembleia. Pedimos que cada diocese faça um mapeamento das comunidades em que estamos inseridos, se possível, em um mapa da diocese o que nos ajudará na concretização do planejamento da nossa ação missionária no Ceará. Feito isso estaremos preparados para caminhar e eleger nossas/os representantes que junto com a/o secretarária/ o e todas/os nós continuarão levando a toda a juventude do meio popular nossos ideais de libertação e de construção do reino de Deus.

Ao longo desses três anos avançamos muito e temos ainda muito a avançar para isso é necessário o empenho de cada um de nós na articulação e execução dessa assembleia, esperamos todos com a bagagem cheia de sonhos, compromissos, alegrias à ser distribuídos nos três dias de assembleia, partilharemos nossas bandeiras, desejos, encontros e com certeza sairemos fortalecid@s.

“As mãos que ajudam são mais sagradas do que os lábios que rezam”.

LAUDIANO SILVA
Secretario Regional
laudianopjmp@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...