“Ide por todo o mundo e anunciai o evangelho a toda criatura”

Pedro Orlanda

A PJMP da Diocese de Sobral, esteve nos dias 29 e 30 mês de março, realizando um encontro com jovens da Área Pastoral São Luís Gonzaga em Pe. Linhares (Massapê/CE). Meditávamos sobretudo o quanto é importante a força da juventude na vida da comunidade, o tema que guiava os encontros era o envio que fez Jesus após passar para a vida nova: Ide por todo o mundo e anunciai o evangelho a toda criatura. (Cf. Mc 16,15).

No sábado à partir das dezenove hora nos encontramos com a primeira turma de jovens, na sede dos agricultores rurais daquela localidade. Com muita animação acolhíamos a todos vieram muitos jovens das comunidades vizinhas também. Grossos, Baixio, Recife, Gavião, Paus Brancos e Sede. Somávamos um número superior a cem jovens, muitos advindos do grupo que está se preparando para receber o sacramento da crisma. O intuito do encontro também era apresentar para estes a identidade da PJMP, principalmente para articulação dos grupos, depois de receber os sacramentos. No domingo o encontro foi na comunidade de Auiá, pela manhã, estávamos com a metade do número, os jovens só eram deste comunidade.

Tínhamos como símbolo vários caminhos dispostos pelo chão, alguns, os estreitos, levavam a Palavra de Deus, outros, os largos, eram distantes. Poderíamos estar nos distantes e encontrar os estreitos como também, sair dos estreitos. Depois da Palavra ainda havia caminhos, na verdade é onde tudo começa. A palavra não pode ficar presa, ela é para nós inspiração no modo de viver. As práticas e os ensinamentos do libertador Jesus, são para a vida de todas, luz para fazer um novo caminho.

Rezamos com Paulo, a oração do amor que ele descreve no 1Cor 13, com nossa mística e espiritualidade abríamos o nosso coração para o Espírito de Amor, que impulsionou tantos profetas, para que pudesse fazer de nós instrumentos para construção do Reino de Deus aqui na Terra. Lembramos o fogo do Espírito que sentiram os apóstolos naquela noite depois de tanto medo. Lembramos de nossas dificuldades e sentimos em nossas mãos, a ardor da vela daquela vela que nos lembra a luz que é Jesus.

Ouvimos o testemunho de Caio, membro da PJMP de Massapê, que nos relatou suas experiências, as vezes que tentou vivenciar o amor, a partilha, e onde que realmente ele conseguiu encontrar. Ainda nos relatou suas experiências na pastoral. O que a vivência desta mística, deste jeito de ser jovem, PJMP, proporcionou para sua vida. A animação e graça de poder viver um jeito tão diferente de ser jovem.

Ficou mais bonito o encontro quando formamos uma grande ciranda, na verdade duas, lembrando da unidade que representa o círculo, com algumas danças, celebramos a alegrias da juventude. Ouvimos ainda alguns testemunho, dos jovens que participaram do encontro dizendo como ocorreu

O Administrador da Área Pastoral – Pe. Julio Nascimento. Proferiu algumas palavras falando lembrando o que tínhamos dito sobre o protagonismo juvenil e outra vez suscitando nos jovens a acolhida ao chamado da vivência a fraternidade. Em seguida nos abençoou e com um abraço nos despedíamos.

Fomos marcados com certeza por toda a nossa espiritualidade, com certeza deu pra sentir a força que nos inspira e fortalece a nossa juventude a ser sal e luz para o mundo.




            
     
 Foi um momento emocionante divertido com pessoas incríveis e marcante valeu



Um encontro maravilhoso com mta alegria, oração, sendo iluminados pelo Espírito Santo!!!! Adoooooreeeiii muiiitoooo booommm!!!!!


Foi muito bom ver os jovens cantando as cirandas, participando de um encontro da PJMP, vivenciando as músicas, a mística da PJMP, através dos símbolos, da palavra, desse jeito único da PJMP de transmitir, de viver Cristo através do jeito mais simples e mais divertido!!!



   
Muito bom mesmo, nos faz muito bem participar dos encontros da PJMP , uma benção p. todos !



       

Como sempre os encontros da PJMP faz tocar realmente o coração e sentir Cristo bem pertinho de nós. Foi ótimo, como sempre foi, é, e sempre será!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...