Juventude Franciscana do Brasil promove Jornada Nacional pelos Direitos Humanos

 Fonte: Portal da CNBB

No intuito de retomar a temática da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, a Juventude Franciscana do Brasil (JUFRA) realizará de 1 a 10 deste mês a 1ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, com o tema: “Por uma Economia a Serviço da Vida!” e o lema: “Nada de vós retenhais para vós mesmos!” (São Francisco de Assis).
cartazJUFRA 
A Jornada é coordenada pelas Subsecretarias Nacional, Regionais e Locais de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação (DHJUPIC) e será realizada anualmente no mês de dezembro, encerrando no dia 10 por ser o Dia Universal dos Direitos Humanos.

Ao longo dos dez dias da Jornada, as Fraternidades Locais da JUFRA estarão mobilizando-se em diversas atividades. Encontros de formação, celebrações, gincanas, visitas solidárias, refeições fraternas e caminhadas estão entre algumas atividades previstas, de acordo com a realidade do lugar que a própria Fraternidade Local está inserida, mas sem fechar-se exclusivamente ao seu lugar social.

As atividades serão divulgadas nos blogs nacionais e regionais da JUFRA, com evidência no blog da Subsecretaria Nacional de DHJUPIC: www.dhjupic.blogspot.com, onde constarão fotos e relatos das atividades realizadas. Um das atividades será a participação no Lançamento do Relatório nacional “Direitos Humanos Brasil 2010”, no dia 7, na cidade de São Paulo. O Relatório é produzido há 11 anos por mais de 30 organizações e movimentos componentes da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos.

“A Juventude Franciscana do Brasil entende que a defesa e promoção dos Direitos Humanos é parte integrante da sua missão evangelizadora de construir um mundo realmente justo, fraterno e igualitário, onde a Vida seja prioridade máxima”, diz um dos Subsecretários Nacionais, Regionais e Locais de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação, Emanuelson Matias de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...