SEMINÁRIO NACIONAL DE MILITANTES DA PJMP

CNBB – Comissão do Laicato

Pastorais da Juventude do Brasil - PJB

Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP

“Se não houver o amanhã brindaremos o ontem e saberemos então onde está o horizonte”

Salvador/ Bahia, 02 de março de 2011.

Companheiros e companheiras da Pastoral da Juventude do Meio Popular - PJMP de todo o Brasil, o momento histórico nos convoca a retomar em nossas mãos os fios da esperança e as sementes da ousadia necessária para construir o novo.

Por acreditar que uma das formas de dominação mais fortes do sistema capitalista neoliberal se dá pela alienação e manipulação intelectual das pessoas, a PJMP ao longo de seus 30 anos, prioriza a formação humana e política desde os grupos de base à instância nacional. Neste sentido, na 14ª Assembléia Nacional, realizada em Bom Jesus da Lapa, definimos realizar um Seminário Nacional de Formação para Militantes da PJMP. A idéia e continuarmos a reflexão que nos leve a identificar o nosso inimigo, definirmos nossa estratégia, nossa força, nossos objetivos centrais e clarearmos a nossa proposta para que a ação da PJMP faça bem mais do que "as unhas do dragão, mas possa atingir o seu coração".

O Seminário vai acontecer no período de 20 a 22 de maio de 2011, em Salvador / Bahia, com o tema: Plano Estratégico da PJMP para uma ação transformadora na sociedade.

E tem como Objetivo Geral: Oferecer elementos para uma análise crítica da realidade social, política e econômica do país hoje, dando enfoque a realidade da juventude do Meio Popular a partir dos Estados aonde a PJMP vem atuando, identificar os principais desafios postos atualmente para as lutas sociais, para os movimentos juvenis e para a ação pastoral a partir da juventude empobrecida, direcionando para a construção de um projeto em longo prazo, de ruptura com o sistema capitalista que tanto nos explora e nos oprime.

Para este fim, contaremos com a assessoria do CEPIS (Centro de Educação Popular do Instituto Sedes Sapientiae) que já é parceiro da PJMP em muitas iniciativas.

Pretende-se reunir aproximadamente 100 pessoas, envolvendo jovens das seguintes instâncias da PJMP: Jovens militantes; representantes de coordenações Diocesanas da PJMP, Coordenações regionais, Comissão Nacional; Equipe de Serviços; Comissão Nacional de Assessores(as) e convidados.

Os Estados, Dioceses e convidados deverão confirmar a presença pelo e-mail: seminario.nacionalpjmp@yahoo.com.br ou pelos telefones: (71) 9922 1652 Claudia; (74) 91384714; (74) 88359924 (Cidinha), os mesmos contatos podem ser usados para maiores informações.

Os participantes deverão chegar no dia 19 à noite. Não se esqueçam de trazer no coração as utopias de um mundo novo possível anunciado e testemunhado por Jesus Cristo Libertador e nas mochilas, além dos objetos de uso pessoal, roupa de cama e banho, instrumentos de animação, o material de formação utilizado no seu Estado e Dioceses e objetos para partilha entre os Estados.

Esperamos por você com o axé de todos os santos e santas da Bahia!

Atenciosamente,

Maria Aparecida J. Silva
pela Equipe Nacional de Serviços 

Claudia Silva
pela Comissão Nacional de Assessores(as) da PJMP

Um comentário:

  1. É CHEGADO O TEMPO DESTE ENCONTRO ACONTECER. ATENDA O CHAMADO, MUDA ESSE QUADRO VAMOS DENUNCIAR... ATENDA O CHAMADO MUDA ESSE QUADRO VAMOS ANUNCIAR QUE A JUVENTUDE É A BANDEIRA DO AMOR.ILEAÔ! ENTÃO VEM ENTRA NA RODA COM A GENTE TB, VC É MUITO IMPORTANTE. ENTRA VEM CÁ, ENTRA VEM PARTICIPAR A JUVENTUDE JÁ CHEGOU E VEIO RECLAMAR: Cultura, Liberdade, Dignidade já! Amor e Vida, Ternura,aos povos espalhar!!!!!!! ENTRA VEM CÁ, ENTRA VEM PARTICIPAR!!!!MULHERES E HOMENS COM SUAS BANDEIRAS,RESPEITO, OUSADIA,CONQUISTANDO A CIDADANIA. NEGROS E ÍNDIOS TRAZENDO BERIMBAUS E TAMBORES PRA TOCAR! .

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...