Setor Juventude tem mais um Assessor Nacional

Caros irmãos e irmãs,
Leigos, Religiosos, Sacerdotes, Bispos:
lideranças apaixonadas e servidoras da juventude!

Na Solenidade da Anunciação, eis que lhes anuncio uma ótima notícia vinda do amor de Deus por nós: temos mais um Assessor Nacional no Setor Juventude da CNBB!

A demanda de trabalho cresceu assustadoramente nesses últimos anos. O próprio Pe. Gisley, de saudosa memória, já estava convencido da urgência de se ter mais um assessor no quadro nacional para acompanhamento dos jovens. A opção afetiva e efetiva por parte do episcopado com a aprovação do precioso Documento 85Evangelização da Juventude, desafios e perspectivas pastorais – desencadeou uma série de compromissos e, consequentemente, a necessidade de uma melhor articulação e mais presença nas diversas instâncias de evangelização.

As necessidades históricas e singulares das pastorais da juventude, a aproximação com os movimentos e novas comunidades, o trabalho conjunto com outras pastorais afins, o crescimento da organização do Setor Juventude nas dioceses foram exigindo presença mais constante e qualificada da CNBB. Além disso, a grande probabilidade de a Jornada Mundial da Juventude acontecer proximamente no Brasil, fez com que uma série de iniciativas já fosse pensada e iniciada.

Depois de vários meses de oração e discernimento, a Comissão do Laicato – Setor Juventude apresentou à Presidência da CNBB o seu parecer que, após analisado, foi acolhido. Assim sendo, foi aprovado, no último dia 24 de março, o nome deste segundo Assessor Nacional para ocupar o lugar que estava vazio desde maio do ano passado.

Pe. Antônio Ramos do Prado, que já vinha trabalhando conosco em nível nacional, mais conhecido por ‘Pe. Toninho’, acaba de ser nomeado Assessor Nacional para contribuir, junto ao Pe. Sávio, com a Evangelização da Juventude em nível nacional, em nome da CNBB. Com sua simpatia, experiência, capacitação técnica, conhecimento da realidade juvenil brasileira, criatividade e carisma salesiano, Pe. Toninho se coloca à disposição da nossa Igreja e deseja servi-la em tudo o que o Setor Juventude necessitar, principalmente naquilo que se refere às pastorais da juventude. Um pouco de sua vida e seu dinamismo pastoral se encontra no currículo anexo.

‘Alegra-te, Setor Juventude, o Senhor está contigo!’
‘Não tenhas medo, Pe. Toninho, porque encontraste graça diante de Deus! Eis que conceberás um precioso trabalho no meio da juventude!’ Obrigado por nos responder ‘com e como Maria’: ‘Eis aqui a serva do Senhor: faça-se em mim segundo a tua palavra!’

Brasília, 25 de Março de 2011
Solenidade da Anunciação do Senhor

+ Eduardo Pinheiro da Silva, sdb
Bispo referencial do Setor Juventude da CNBB
Pe. Carlos Sávio da Costa Ribeiro
Assessor Nacional do Setor Juventude da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...