SOBRAL - CARTA DA ASSEMBLÉIA DIOCESANA DA PJMP


DIOCESE DE SOBRAL - COMISSÃO PARA O LAICATO - SETOR JUVENTUDE
PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR

Sobral, 22 de março de 2011.
“Ousemos lançar as redes em águas mais profundas”

Queridos(as) companheiros(as) de caminhada.

Durante muito tempo a opção preferencial pelos jovens, em grande parte, ficou nas boas intenções e não saiu do papel. Isto se deu em grande medida devido o não reconhecimento da capacidade dos jovens de mudarem sua realidade. A Igreja historicamente tem caminhado com os jovens e estado ao seu lado. O Papa João Paulo II em diversos momentos enfatizou que “os jovens são os profetas do hoje” e de modo especial destacou que a Igreja olha para a juventude com um olhar de expectativa e esperança. Diante disso está em nossas mãos construir uma Igreja defensora da vida e da esperança e que assuma verdadeiramente a opção preferencial pelos jovens, pela família e pelos pobres.

A PJMP ciente do desafio que é promover a evangelização junto à juventude tem discutido a nível nacional sobre como fortaleceremos nossa ação pastoral no Brasil. Em nossa Diocese estamos passando por um momento novo com a chegada de Dom Odelir José Magri e com a articulação do Setor Juventude, que tem como objetivo fortalecer a evangelização da juventude tendo como princípio a “unidade na diversidade”. É preciso que tenhamos clareza sobre de que forma estaremos colaborando junto ao setor e principalmente fortalecendo nossas lideranças nos grupos de jovens da nossa Diocese.

Estamos também vivendo um momento de grande benção junto a nossa querida PJMP por meio do nosso Congresso Regional que será realizado de 21 a 24 de julho de 2011, na cidade de Ubajara. Estaremos celebrando com todas as Dioceses do nosso regional 30 anos de fé e vida no Ceará. Este congresso vem reafirmar nossa identidade, nossa mística e planejar o futuro da nossa pastoral.

É hora de avaliarmos nossa caminhada, planejarmos nosso futuro e continuarmos assumindo a evangelização da juventude em nossa Diocese, Paróquias, comunidades e grupos de jovens. É por este objetivo que estaremos realizando nossa Assembléia Diocesana, nos dias 09 e 10 de abril, no Centro de Treinamento de Sobral – CETRESO, tendo início as 07:30 da manhã. Cada Paróquia poderá participar com três jovens, a taxa de inscrição será de R$ 10,00. Pedimos que tragam instrumentos musicais, bandeiras, fotos do seu grupo e que confirme sua participação pelos fones: 9675-6192 (Reinaldo), 3611-1149 (Caritas – Falar com Dorinha) ou pelo e-mail – reinaldopjmp@hotmail.com.

Animados pela fé e certos do nosso compromisso com a juventude, esperamos a todos e todas. Que Nosso Senhor Jesus Cristo possa continuar guiando os nossos passos e nos conduzindo “a avançar em águas mais profundas”. 

Amém, axé, auerê, aleluia!

Atenciosamente,

Reinaldo Oliveira do Carmo
Coordenador Diocesano da PJMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...