A Diocese de Crato, preparando-se para celebrar o seu centenário e em comunhão com toda a Igreja na América Latina e Caribe, que é “chamada a relançar com fidelidade e audácia sua missão” (DAp 11), manifesta imensa alegria e gratidão a Deus por acolher o 13º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs, de 7 a 11 de janeiro de 2014. Isto é um verdadeiro kairós que acontecerá no meio dessa Igreja romeira e missionária. Acredita-se que a religiosidade do povo, a riqueza de suas expressões culturais, o célebre crescimento da religião e, sobretudo, a frutuosa experiência das Santas Missões Populares, vivenciada nos anos 2007 a 2010 nas comunidades, reafirmam a identidade eclesial que há quase cem anos se vai construindo e apresentam os desafios para uma evangelização cada vez mais encarnada.
Imbuída nas preparações para este grande acontecimento, acontecerá neste final de semana, nos dias 29 e 30 de abril, a II Assembléia Diocesana de CEBs que refletirá sobre o histórico das CEBs no Brasil e o rosto das CEBs na diocese, tendo como meta a organização das equipes paróquias para 13º Intereclesial. As questões que serão colocadas em debate são: não basta ter fé, mas saber que tipo de fé se tem; qual a importância da comunidade para a experiência de fé; e de que forma está se articulando uma rede de solidariedade a serviço da vida? No domingo, dia 1º de maio, a assembléia se encerra com a participação de todos na caminhada dos trabalhadores que acontecerá no percurso de 15 km entre a cidade de Crato e Juazeiro do Norte.
O objetivo é continuar construindo comunidades eclesiais vivas, unidas e acolhedoras, que levem a todos ao encontro com a pessoa de Jesus Cristo, tornando-os protagonistas na missão e organizando as paróquias em rede de comunidades.
Pe. Vileci Basílio Vidal
Coord. 13º Intereclesial 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA