PJMP da Diocese de Sobral realiza sua Assembléia Diocesana


“Ousemos lançar as redes em águas mais profundas”: Este foi o lema que norteou a Assembléia Diocesana da PJMP que foi realizada nos dias 09 e 10 de abril, no Centro de Treinamento da Diocese de Sobral – CETRESO. A Assembléia contou com a participação de 45 representantes das Paróquias de Bela Cruz, Pacujá, Meruoca, Massapê, Jaibaras, Ressurreição, Patrocínio e Paróquia da Sé. A Paróquia de Alcântaras participou da Assembléia enquanto convidada e foi representada por três jovens da PJ (Pastoral da Juventude).

A Assembléia teve início na manhã do dia 09/04 com um momento de mística. Durante o momento foi motivada uma recordação da vida onde os participantes refletiram sobre os principais desafios para promover a evangelização da juventude em suas Paróquias.

Dando continuidade Reinaldo – Coordenador Diocesano da PJMP – acolheu os (as) participantes da Assembléia ressaltando a importância deste momento para fortalecer a caminhada da PJMP na Diocese de Sobral. Em seguida foram apresentadas as principais atividades desenvolvidas durante o triênio (2008 a 2011) e os desafios que foram enfrentadas ao longo deste período.

A Assembléia contou com um momento de estudo sobre o Documento 85 onde foi aprofundada a importância do Setor Juventude e definido o posicionamento da PJMP a cerca da articulação do Setor na Diocese de Sobral.

Pe. Diniz conduziu um momento de estudo da CF 2011 onde na oportunidade os (as) representantes paroquiais foram motivados a realizarem alguns momentos de repasse do tema da CF junto aos grupos de jovens.

Durante o encontro também foi feita uma motivação sobre o Congresso Regional da PJMP que será realizado na Paróquia de Ubajara de 21 a 24 de julho de 2011. Foi feita a divisão das vagas entre as Paróquias e definido alguns encaminhamentos a cerca da participação dos 50 delegados da Diocese de Sobral.

Na noite do primeiro dia da Assembléia  foi feito um momento de mística por meio da “Maloca da Fé”. Durante o momento os (as) jovens aprofundaram o tema do encontro. Em seguida foi feita uma confraternização.

O segundo dia da Assembléia teve inicio com um momento de oração. Logo após foi dado inicio o planejamento. Durante o planejamento foram definidas as ações que serão realizadas a partir das prioridades: Formação, Missão e Vida.

Dando continuidade foi feito o processo de eleição da coordenação diocesana. Reinaldo foi reeleito para a função de coordenador por mais 2 anos e Pennen será o secretário da PJMP durante este período. Também foram definidos (as) os (as) representantes paroquiais junto a Comissão Diocesana da PJMP.

Ao final do segundo dia da Assembléia foi feita uma acolhida a Dom Odelir que na oportunidade ressaltou a importância da PJMP na Diocese de Sobral e se colocou a disposição para continuar colaborando com o seu fortalecimento na Diocese.

O encontro foi encerrado com um momento de oração e envio dos (as) participantes.

Fotos da Assembléia Diocesana da PJMP - Sobral - 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...