XXII ASSEMBLEIA DO CNLB NE I

Realizou-se, nos dias 26 a 28 de agosto, no Centro de Expansão Dom Vicente Matos, na Diocese de Crato, a XXII Assembleia  Geral  Ordinária do CNLB NE I.

A Assembleia foi assessorada pela Teóloga Tânia Couto, com o tema LEIGOS E LEIGAS, DISCÍPULOS E MISSIONÁRIOs COMPROMETIDOS COM O PLANETA, com estudo de grupos e plenária.  Outra assessoria convidada, Padre Vileci, discorreu sobre o tema OS LEIGOS, DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS , À LUZ DE APARECIDA,  também, com estudo de grupos e plenária.
Vale ressaltar a presença, na Assembleia, do padre Paulo Borges, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Batateiras. Marcaram presença, também, na Assembleia, os diáconos Policarpo e Alexandre.

Sábado, à noite, em vez da tradicional confraternização, os participantes da assembleia foram até à catedral, para assisistirem à novena da padroeira de Crato, Nossa Senhora da Penha.

No momento das informações, José Batista, representando o Secretariado do 13° Interreclesial, apresentou os encaminhamentos da realização do referido evento eclesial, o qual acontecerá de 07 a 11 de janeiro de 2014, na diocese de Crato, a terra abençoada do “padim”.

Participaram da XXII AGO do CNLB NE I, delegados da Arquidiocese de Fortaleza, das dioceses de Crato, de Quixadá, de Tianguá e de Sobral. Cada diocese, no momento oportuno, fez memória da sua caminhada laical e deu informações sobre suas atividades.

A presidência do CNLB NE I agradece às assessorias, e à diocese de Crato pelo espaço concedido, e a acolhida fraterna. Que Deus nos ajude a vencer a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...