Seguem abertas inscrições do 12º Encontro da Rede Brasileira Justiça e Paz

As inscrições do 12º Encontro da Rede Brasileira Justiça e Paz da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) continuam abertas até o próximo dia 19.

O evento é destinado a pessoas com formação superior em qualquer área do conhecimento, que tenham capacidade de articulação  com as Igrejas locais, bem como com a sociedade civil organizada e movimentos sociais e que sejam membros de Comissões Justiça e Paz ou de Direitos Humanos, ou que desejam criá-las.

De acordo com o secretário executivo da CBJP, Pedro Contijo, o encontro acontece há vários anos com o objetivo de ampliar a atuação e fortalecimento da rede de Comissões de Justiça e Paz no país, além de estabelecer linhas de ação para uma atuação coletiva nas dioceses e regionais.

“A nossa perspectiva é a constituição de uma rede; cada Comissão diocesana e de Regional, têm sua autonomia, seu trabalho e esse encontro vem para estabelecer um processo de rede, de troca”, sublinhou o secretário. “Queremos saber quais são as questões que as Comissões estão trabalhando, ter um compartilhamento das questões de conjuntura, das questões nacionais, e nesse processo ver se tem outra temática que podemos definir como eixo de atuação, de preocupação para o próximo período, na perspectiva de ter uma maior sinergia no trabalho que é feito, além de avaliarmos como está sendo o impacto desses trabalhos e a possibilidade de criação de novas comissões”, afirmou Gontijo.

Através do encontro a CBJP quer ainda capacitar multiplicados e agentes sociais para que atuem na área de direitos humanos e na promoção de uma cultura de paz, contribuindo com o exercício da cidadania e com o enfrentamento de problemas sociais visando, sobretudo, a superação das violências.

Após o período de inscrições, a partir do dia 20 de setembro, tem início o processo de seleção de estudantes, considerando o seu perfil socioeconômico e abrangência regional. Para realizar a matrícula o candidato deverá enviar cópia dos documentos: Identidade, CPF, comprovante de residêncai, termos de compromisso do estudante em repassar a nível local os conteúdos abordados ( o termo de compromisso deve ser solicitado junto à secretaria do curso).

Saiba mais em www.cbjp.org.br O evento é uma parceria da CBJP  e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...