CARTA CONVITE DA ASSEMBLÉIA REGIONAL DA PJMP

 
PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR
CNBB - REGIONAL NORDESTE I - SETOR JUVENTUDE

“O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.” Provérbios, 21:21
Saudações companheiros (as) 

Em nosso Congresso Regional de 30 anos da PJMP no Ceará realizado em Ubajara em julho deste ano, construímos e aprovamos uma carta de compromissos da PJMP para os próximos cinco anos da nossa organização pastoral neste Regional. A equipe de serviços do regional reunida em setembro na cidade de Icó decidiu marcar um momento deliberativo para pensarmos juntos um meio de sustentabilidade, afim de que nossa forma de evangelização chegue a todos os espaços do nosso Estado, e principalmente nos ajude a organizar melhor onde estamos. 

Assim, convidamos a equipe de serviço, coordenadores diocesanos, assessores, Padres, religiosas que nos acompanham para participar da nossa Assembléia Regional da Pastoral da Juventude do Meio Popular, que neste ano acontecerá de 16 a 18 de dezembro na casa de encontro da Irma Iolanda, em Fortaleza. Onde será espaço de avaliação da caminhada e planejamento para os próximos anos, mas, principalmente, para construir um plano de sustentabilidade da PJMP para todo o Regional NE I. 

Devem participar 5 (cinco) jovens por Diocese, incluindo os representantes da equipe de serviços, padres e religiosas. As despesas ficarão por conta de cada Diocese, visto que estou encaminhando a cada bispo uma carta informando a realização da assembléia e solicitando contribuição para ajudar nas despesas. 

Para nossa organização na assembléia pedimos as dioceses para prepararem o seguinte:
* Realizar Pesquisa de entidades que apóiam financeiramente trabalhos de instituições;
* Amigos da PJMP - pensar um meio em que os jovens possam contribuir para as despesas da pastoral.
Vamos nos organizar com os serviços abaixo:
* Mística inicial – Sobral;
* Mística de sábado (manhã) – Aracati;
* Momento cultural (noite de sábado) – Fortaleza;
* Mística domingo - Iguatu;
* Mística Final - Tianguá 

Pedimos aos nossos representantes regionais que comuniquem aos jovens de nossas bases que estaremos reunidos (as), para que possam contribuir com idéias pelo nosso blog ou mesmo com mensagens de apoio, é muito importante que eles acolham nossas representações e se sintam parte de todo esse processo. 

Esperamos que todos (as) se sintam convidados e motivados para mais um momento de planejarmos e celebrarmos nosso jeito de fazer Pastoral/Igreja. 

Com muito aconchego e alegria, um cheiro em tod@s. 

Laudiano Silva
Secretario Regional da PJMP
Regional Nordeste I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...