Seminário de Preparação das Atividades Permanentes 2012

Entre os dias 4 a 6 de novembro, acontecerá no Colégio Marista Dom Silvério, em Belo Horizonte/MG, o Seminário Nacional de Preparação das Atividades Permanentes das Pastorais da Juventude (PJs) 2012: Semana da Cidadania, Semana do/a Estudante e Dia Nacional da Juventude.

Mais de trinta jovens e assessores/as das Pastorais da Juventude (PJ, PJE, PJMP e PJR) e da Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude estarão reunidos/as por ocasião do Seminário. Além de avaliar as Atividades Permanentes nos últimos anos, os/as jovens e assessores/as presentes construirão e planejarão as Atividades Permanentes das PJs de 2012 em sintonia com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora 2011-2015, a Campanha da Fraternidade 2012, o Documento de Aparecida, o Documento 85 da CNBB – Evangelização da Juventude, a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, a Jornada Mundial da Juventude, o documento do CELAM "Civilização do Amor - Projeto e Missão, e o Projeto de Revitalização da Pastoral Juvenil da América Latina.

O desejo do Seminário é potencializar as Atividades Permanentes das PJs para fortalecer os grupos de jovens e as ações contra a violência e o extermínio de jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...