CARTA DO COORDENADOR DIOCESANO DA PJMP DE SOBRAL

DIOCESE DE SOBRAL
PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR – PJMP


Sobral, 19 de Março de 2014
Solenidade de São José


“A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem,
 mas, para os que foram salvos, para nós,
é uma força divina.”
1Cor 1, 18

      Queridos irmãos, irmãs, companheiras e companheiros da caminhada pastoral, senhores presbíteros e senhor bispo diocesano, a Graça e a Paz da parte de Deus Pai e de Jesus libertador, nos sejam concedidas em abundância.

            Pela força divina que nos recaí como resultado da coragem e do amor em abraçar a cruz cotidiana, a Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP, expressão do rosto jovem de nossa Igreja que não se cala, como a voz dos profetas. Vem notificar a vós os últimos trabalhos realizados e desde já, pedir os vossos braços, para juntos unir forças, em favorecimento do protagonismo juvenil.
            No último fim de semana (14, 15 e 16 de Março), estivemos reunidos em Assembleia na comunidade do Pé de Serra do Cedro, paróquia do Cristo Ressuscitado, além desta comunidade, representantes de grupos de outras quatro paróquias também estiveram presentes, lembramos ainda da presença do assessor Raimundo Paiva (PJMP – Regional NE I) e do Pe. João Paulo - Padre Referencial da Comissão Pastoral para a Juventude da Diocese de Sobral. Vivendo nossa espiritualidade e mística, aprofundamos nosso estudo sobre o jovem do meio popular, também meditamos a CF 2014 em sintonia com o tema do encontro: Liberdade vem e canta. Tivemos ainda a eleição da nossa coordenação diocesana que guiará por dois anos os planos e projetos de nossa pastoral, que neste encontro foram traçados.
            Para este ano foram marcados encontros de formação para os coordenadores e líderes de grupos jovens, confirmada a participação da diocese na escola de formação do Regional, visita aos grupos e encontros a nível diocesano com todo o grupo: acampamento jovem; formação sobre o tema do Dia Nacional da Juventude – DNJ.
            Por este contato, é nosso desejo oferecer a toda comunidade, o nosso abraço aconchegante, a nossa mão que não se cansa, a nossa voz que não se cala, a nossa juventude tão bonita, para o cumprimento da Palavra, para viver a libertação dada por Cristo na cruz. E para que tantos outros jovens partilhem destes mesmos sentimentos é preciso que você acolha e se prontifique a realizar esses anseios.
            Que o Espírito nos oriente, assim como orientou o caminho do Cirineu, para ajudarmos a tantos Cristos vencer a cruz e viver a nova vida pela ressurreição. Desejamos a todos uma santa Quaresma. Amém, Axé, Awerê, PJMP.

Coordenação Diocesana da PJMP
Pedro Orlanda – (88) 94104745 - pedrorlanda@gmail.com
Eduana Caraúba – (88) 99386294 / 92421353

Assis Silva - (88) 88111805 / 88336168

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...